Pulseira de Berloques – Mania com jeitinho brasileiro

As pulseiras de berloques já estão em evidência há alguns anos, mas recentemente ganharam maior divulgação e caíram no gosto das brasileiras de diferentes regiões e classes sociais. No Brasil, a marca mais tradicional dessas peças é a Pandora, joalheria dinamarquesa que desembarcou por aqui em 2009 e não pára de crescer no país.

Banner de Divulgação da Pandora

A comunicação da Pandora sempre evoca delicadeza e feminilidade.

Criada em 1982, na cidade de Copenhague, a proposta da joalheria cada dia se torna mais atual. Afinal o DIY (Do-it-yourself) é um conceito totalmente afinado com o contemporâneo. Outro aspecto importante para o sucesso da marca é o acesso gradual aos itens de joalheria, que permitem ao consumidor adquirir as peças aos poucos, de acordo com a sua disponibilidade finaceira.

Modelo na Campanha da Pandora

Peças da Coleção Segredos da Floresta

Os berloques, pulseiras, colares e acessórios da Pandora primam sempre pela elegância e a sobriedade. O toque de cor das peças é dado pelos pavês de cristal e pelos muranos, de finíssimo acabamento. Há também alguns berloques e pingentes esmaltados, mas a grande maioria tem acabamento em Prata de Lei envelhecida.

Três Modelos de Berloques Pandora berloque-pandora-cristal-pave

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De olho no mercado crescente para esse tipo de produto, mais democrático do que aquele encontrado nas joalherias tradicionais, a joalheria Vivara lançou a linha Life em terras brasileiras. Em 2011, ano do lançamento, apostou pesado na sua linha de berloques, contratando celebridades e blogueiras para ostentarem seus mimos.

bruna-marquezine-vivaraA última garota propaganda contratada pela marca foi a atriz global Bruna Marquezine, que estrela uma campanha disponível em vídeo no youtube para os fãs da marca. Antes dela, ninguém menos do que a carismática Sabrina Sato havia sido o rosto da Life by Vivara, estampando diversas páginas de revista com os braços repletos dos acessórios colecionáveis que se tornaram objeto de desejo de milhares de mulheres. Essa estratégia deu nova visibilidade à joalheria, aumentando o alcance de um produto antes considerado apenas de elite.

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Divulgação Vivara

Sabrina Sato usando Life

Arthur Vahia/Site RG

Os berloques da Vivara parecem ter sido pensados para agradar em cheio o público jovem – ao contrário das peças da Pandora, têm muitas cores e nem sempre primam pela discrição.São mais divertidos e engraçados do que os da companhia dinamarquesa e, apesar de serem feitos em Prata de Lei ou ouro, têm uma carinha descolada que se assemelha menos ao que tradicionalmente chamamos de jóias.

brigadeiroTambém há aí uma questão cultural: fica evidente que a Vivara investiu em um design mais festivo, próximo da mulher brasileira, que tem gostos e necessidades muitas vezes diferentes das europeias. Além disso, foi muito inteligente a estratégia da marca de massagear a autoestima do público nacional, lançando berloques com particularidades locais, como as peças que homenageiam as tradições e os monumentos do país.

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bumba-meu-boi-vivara-berloque

 E você, quando se trata de pulseira de berloques, qual estilo prefere – a sobriedade da Pandora ou o jeitinho cool da Vivara?

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